1

Ecopista do dão, em Viseu, é a maior do país

Ecopista do dão, em Viseu, é a maior do país

Ecopista do Dão situada no distrito de Viseu é a maior do nosso país com cerca de 49km sendo também uma das mais bonitas senão mesmo a mais bonita.

ecopista do dão

ecopista do dão

Com uma vista fantástica ao longo de todo o percurso, a Ecopista do Dão está rodeado de natureza e  é o sitio ideal para passeios de bicicleta ou a pé, para correr e mesmo para fazer exercícios localizados. Ao longo da pista foram colocadas algumas máquinas de manutenção física para dar apoio a quem utiliza a ecopista para se manter em forma e o que é certo é que tem cada vez mais adesão. Vale bem a pena percorrê-la com calma ou a correr, é uma experiência fantástica.

Ecopista do dão é a maior do país

Ecopista do dão é a maior do país

“A Ecopista do Dão foi inaugurada, na sua totalidade, em 2011. O corredor foi feito na antiga Linha do Dão, desactivada em 1988 e que ligava Viseu a Santa Comba Dão. Os primeiros 8,5 quilómetros nasceram no concelho de Viseu e já estavam a ser utilizados desde 2007. O investimento total ultrapassou os cinco milhões de euros e a infra-estrutura é da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal Dão-Lafões. Para os autarcas envolvidos neste projecto, a Ecopista permitiu a requalificação do património edificado, tendo também a vantagem de ter mantido preservados alguns vestígios dos antigos caminhos-de-ferro.”

“Atravessa três concelhos – Viseu, Tondela e Santa Comba Dão. É também um dos equipamentos mais utilizados por quem pratica actividades ao ar livre e um local escolhido para longos passeios. Um corredor verde para caminhantes solitários ou em grupo.”

 

Artigo Relacionado: Ecopista do Dão, no distrito de Viseu, ganhou terceiro prémio europeu Excelência
Ash Tags: #Ecopista #EcopistaDoDão #Viseu
Fonte: Jornal Publico

Eu Amo Viseu

Eu Amo Viseu é uma página criada com o objectivo de divulgar o distrito de Viseu. Não só a cidade de Viseu mas todo o distrito. Para isso contamos com a ajuda dos nossos fãs esperando que nos enviem fotografias, cartazes, e toda a infomação que acharem importante sobre as suas zonas de residência. Desta forma pretendemos criar um comunidade de grande dimensão no nosso distrito que esteja sempre a par de actividades, noticias, eventos, conheça os locais mais bonitos da região e muito mais.

Show Comments»